Pular para o conteúdo principal

Natimorto

 Não sei bem ao certo o que é perder um "ente querido". De fato nunca passei por tal perda. Já perdi um ente, mas era distante. Ainda assim chorei. Senti uma dorzinha da perda. Da mesma forma que, explicar a dor de perder alguém, que mal começou a viver, é quase impossível. Alguém que nem foi possível sentir a cor dos olhos, ver o tom de seu choro, e conhecer seu cheiro.
 É quase uma tortura tentar descrever como é perder alguém. É tortura pensar em um motivo, justificativa, para tal acontecimento. Parece não existir nada no mundo que explique isso. Nada, em lugar algum, que justifique, para nós cegos, o motivo de um ser gerado, nem conhecer o mundo.
 Explicar então, isso a você, parece-me loucura. Pois bem, como não sou normal, faço isso agora. Você chegou e deixou saudades, e é uma pena que não tenha podido conviver com você. Vá com Deus, anjinho.

05/julho/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma conversa sobre Tradição

  à Débora Rocha, amiga querida e professora admirável Em mais um outro dia, em conversa com uma de minhas amigas, um assunto que sempre surge é o ofício de ser professor. Para além de sê-lo, há ainda a diferença apontada por Norma Telles no artigo dela “ Autor+a ”, no livro organizado por José Luis Jobim, o Palavras da Crítica de 1992. Ora, o que tem a ver um livro que trata das “Tendências e Conceitos no Estudo da Literatura” com o ofício de ser professor+a? Espero e desejo que, diferentemente das cabeças maquinárias programadas para pensar e escrever um texto dissertativo argumentativo modelo Enem, eu consiga fugir desse padrão. Entendam: é muito, muito, muito (mas muito mesmo) difícil fugir de uma fórmula para executar qualquer tipo de atividade. A redação de qualquer tipo textual não foge à regra. Talvez o exemplo mais fácil para ilustrar o que eu digo seja uma metáfora besta, que há muitos anos, serpenteia os caminhos do conhecimento que tento, todos os dias, vincar para...