Pular para o conteúdo principal

de todo modo

era bom porque nunca seríamos como os grandes casais históricos, fracassados. que são comentados como romances graciosos, de formação.
nem nunca teria uma arara e uma raposa para criar. isso era evitar confusões. o mundo não haveria de ser cor-de-rosa, porque não haveria, também, quem impugnasse gênero à cor, e de certo não haveria essa classificação genérica.
também teria demorado 06 dias para ser formado o mundo, porque essa de mulher é desesperada também é conceito de macho. é a mesma forma que estabelecer, como norma, que devemos ser menores- frágeis (zinhas, claro). porém, não seríamos nós banidas do paraíso. não por deus ser mulher e saber de sororidade, mas por reconhecer que não há erro em conhecer e querer partilhar o saber.
macho, como sempre existiu, se foi erro ou necessidade evolutiva, não sei. éramos ana e eva, e eu não escolhi.
06/08/2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma conversa sobre Tradição

  à Débora Rocha, amiga querida e professora admirável Em mais um outro dia, em conversa com uma de minhas amigas, um assunto que sempre surge é o ofício de ser professor. Para além de sê-lo, há ainda a diferença apontada por Norma Telles no artigo dela “ Autor+a ”, no livro organizado por José Luis Jobim, o Palavras da Crítica de 1992. Ora, o que tem a ver um livro que trata das “Tendências e Conceitos no Estudo da Literatura” com o ofício de ser professor+a? Espero e desejo que, diferentemente das cabeças maquinárias programadas para pensar e escrever um texto dissertativo argumentativo modelo Enem, eu consiga fugir desse padrão. Entendam: é muito, muito, muito (mas muito mesmo) difícil fugir de uma fórmula para executar qualquer tipo de atividade. A redação de qualquer tipo textual não foge à regra. Talvez o exemplo mais fácil para ilustrar o que eu digo seja uma metáfora besta, que há muitos anos, serpenteia os caminhos do conhecimento que tento, todos os dias, vincar para...