Pular para o conteúdo principal

01/03/17


talvez fosse pela mania feia
de não gostar de escrever com caneta
de tinta quase no fim e pela
quase obsessão em usá-la
até não sobrar


nem nada que manchasse o pano de boca respingado daquele molho
que nem mesma eu como


e chave não falta
até acreditar no não dito diretamente
a mim e me amar com certeza antibiótica
porque tenho dor de garganta
mesmo pelos ansiolíticos que te negam

eis-me
depois de me ter contado

todo o amor que me tens
aos pedaços

bem como te sirva
até pelo avesso

(xis)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma conversa sobre Tradição

  à Débora Rocha, amiga querida e professora admirável Em mais um outro dia, em conversa com uma de minhas amigas, um assunto que sempre surge é o ofício de ser professor. Para além de sê-lo, há ainda a diferença apontada por Norma Telles no artigo dela “ Autor+a ”, no livro organizado por José Luis Jobim, o Palavras da Crítica de 1992. Ora, o que tem a ver um livro que trata das “Tendências e Conceitos no Estudo da Literatura” com o ofício de ser professor+a? Espero e desejo que, diferentemente das cabeças maquinárias programadas para pensar e escrever um texto dissertativo argumentativo modelo Enem, eu consiga fugir desse padrão. Entendam: é muito, muito, muito (mas muito mesmo) difícil fugir de uma fórmula para executar qualquer tipo de atividade. A redação de qualquer tipo textual não foge à regra. Talvez o exemplo mais fácil para ilustrar o que eu digo seja uma metáfora besta, que há muitos anos, serpenteia os caminhos do conhecimento que tento, todos os dias, vincar para...