Pular para o conteúdo principal

Não é ninguém II


da pessoa mais triste do mundo não só o tremor subia pro estômago
pelas mãos mas também pelas pernas
No silêncio abafado e surdo, a dor
Nada além do passado momento vai existir
e reminiscências da vida outra que nunca se foi
perduram e doem amargam e incham
também os olhos
renitente, o sentir egoísta
e sofre
Como alguém culpado no mundo, dá mais que se pede
propõe estar em mim sem que de mim me saia
a diferença
do duplo egoísmo
do perdão de uma época outra sendo e não
beijos que não matam pois que não são
nem mais
diferencia as muitas vozes que
ornitorrinco borboleta algodão e jarra
não são e nem nunca, como são todos para ninguém


Isabella - 11/01/ 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma conversa sobre Tradição

  à Débora Rocha, amiga querida e professora admirável Em mais um outro dia, em conversa com uma de minhas amigas, um assunto que sempre surge é o ofício de ser professor. Para além de sê-lo, há ainda a diferença apontada por Norma Telles no artigo dela “ Autor+a ”, no livro organizado por José Luis Jobim, o Palavras da Crítica de 1992. Ora, o que tem a ver um livro que trata das “Tendências e Conceitos no Estudo da Literatura” com o ofício de ser professor+a? Espero e desejo que, diferentemente das cabeças maquinárias programadas para pensar e escrever um texto dissertativo argumentativo modelo Enem, eu consiga fugir desse padrão. Entendam: é muito, muito, muito (mas muito mesmo) difícil fugir de uma fórmula para executar qualquer tipo de atividade. A redação de qualquer tipo textual não foge à regra. Talvez o exemplo mais fácil para ilustrar o que eu digo seja uma metáfora besta, que há muitos anos, serpenteia os caminhos do conhecimento que tento, todos os dias, vincar para...